Sartori Odontologia | Periodontia
page,page-id-18170,page-template,page-template-full_width,page-template-full_width-php,ajax_fade,page_not_loaded,,wpb-js-composer js-comp-ver-4.12.1,vc_responsive

Periodontia

A Periodontia trata dos problemas gengivais, como a placa bacteriana, a gengivite e a periodontite.

tratamento-canal-dentista-esteio-sartori-consultorio-odontologico-esteio-montenegro-cururgia-implantes-lente-de-contato-dental

Placa Bacteriana:

A escovação realizada de forma errada e o mau uso do fio dental, podem resultar na alta concentração de microorganismos e na formação de crostas amareladas nas regiões próximas à gengiva, ou seja, à formação da placa bacteriana.

Indicamos aos nossos pacientes que façam a profilaxia e manutenção uma vez por trimestre para prevenir a formação de placa bacteriana, e consequentemente, outras doenças gengivais (gengivite e periodontite).

Gengivite:

A gengivite é o resultado da dificuldade de remoção da placa bacteriana. A placa bacteriana sobre a gengiva causa uma inflamação e consequentemente aumento de volume (edema) e sangramento a escovação, sondagem e ao fio-dental. Se não tratada, a inflamação gengival pode avançar para um quadro de periodontite.

Periodontite:

A periodontite é a “evolução” da gengivite, onde a inflamação gengival, decorrente do acúmulo da placa bacteriana supra gengival, passa da periferia, bactérias gram positivas para o interior do tecido gengival bactérias gram negativas, atingindo o tecido ósseo, ocorrendo a perda óssea em torno do dente ou do grupo dentário afetado e uma futura perda dentária, se não tratado.

A equipe da Sartori Odontologia Esteio está pronta para prestar um atendimento completo para você e sua família. Agende uma consulta e saiba mais informações.

Entre em Contato